Sigam-nos

Sigam-nos e dividam seus conhecimentos e opiniões com a gente!!!!






























quarta-feira, 4 de agosto de 2010

As peles dos Animais usadas para a MODA


Eu acho um absurdo imenso matarem os animais só para retirarem sua pele, pêlo, couro para usar em roupas, sapatos, bolsas, acessórios... Socorro! Isso é uma pouca de uma vergonha!

O que podemos fazer para acabar com o sofrimento dos animais na indústria de peles? 
Não compre roupas, casacos, sapatos e nada com peles de bichos de verdade e envie cartas e e-mails para estilistas (são pessoas que desenham moda) que usam peles em suas coleções para que parem com esta prática.
Deixe-os saber como você se sente sobre essa prática cruel.

Você sabia que para fazer um casaco de peles de comprimento médio matam-se:



125 Arminhos

100 Chinchilas




70 Martas-Zibelinas













50 Martas Canadianas














30 Ratos Almiscarados


30 Seriguéias




30 Coelhos


27 Guaxinim


17 Textugos











14 Lontras



11 Raposas Douradas










11 Linces














09  Castores












Pois é, a indústria de peles é mesmo cruel. Muitos animais são presos em cativeiros com jaulas imundas e de tamanho inadequado. Têm feridas, ossos quebrados, doenças e nunca são tratados por veterinários. Isso para não danificar a pele. Lá, matam os bichinhos de forma muito ruim: quebram a coluna ou dão choques. E ainda conseguem vender a pele por muito muito dinheiro... Devia ser ao contrário. Isso é um absurdo!




Fonte: Wikipédia (adaptado)
http://thesekhmet.wordpress.com/2009/08/27/14-extracao-de-peles-de-animais/


Deixem os bichinhos viverem felizes!






Essa é a minha cadelinha Atia!


 Por Maria Fernanda

3 comentários:

  1. Eu também não acho correto matar os animais, porque se continuar assim o equilíbrio da natureza vai ficar ruim e vai aumentar o número de insetos. Riquelme

    ResponderExcluir
  2. Vocês estão brilhantes!!!!
    Tenho orgulho do trabalho lindo que estão fazendo!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o trabalho de vocês!!!
    parabens!!!
    Gabriela

    ResponderExcluir